Este site utiliza cookies

Salvamos dados da sua visita para melhorar nossos serviços e personalizar sua experiência. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade, incluindo a política de cookie.

Os desafios do letramento digital e as mudanças nas DCNs do curso de Direito

Os desafios do letramento digital e as mudanças nas DCNs do curso de Direito

Nesta live promovida pela plataforma Juristta, convidamos coordenadores do Curso de Direito para mostrar as experiências e os desafios da Resolução CNE-CES-2-2021 que alterou o art. 5º das DCNs do Curso de Direito. Entre as mudanças das novas diretrizes, estão a obrigatoriedade do letramento digital e da prática jurídica remota que devem estar no projeto pedagógico das IES até dezembro de 2021. ▶Apresentação: Fernando Souza (CEO do simulador de práticas jurídicas – Juristta); ▶Mediador: prof. Dr. José Eduardo de Miranda (Reitor do UniBrasília); Coordenadores dos cursos de Direito convidados: ▶ Prof. Me. Wallace Carvalho Costa (Unileste - MG); ▶ Profa. Dra. Bianca Tams Diehl (FEMA - RS) ▶ Prof. Me. Ricardo Arruda (SENSU – GO)

Veja Mais
PJe para estudantes: Cinco dicas fundamentais para facilitar o peticionamento de ações

PJe para estudantes: Cinco dicas fundamentais para facilitar o peticionamento de ações

Nesta live promovida pela plataforma Juristta, convidamos a Dra. Aline Santos, para dar cinco dicas que irão facilitar o peticionamento no sistema PJe. São elas (1) Fundamentação jurídica que embasa o uso do sistema (2); PJeOffice; (3) Tabela Processual Unificada do CNJ – TPU; (4) Cadastro de Partes e (5) Inserção de Documentos. Nossa convidada é especialista em Direito Digital, pós-graduanda em Direito Processual Civil e possui mais de dez anos de experiência em implantação, treinamento, suporte e produção de conteúdo para os sistemas judiciais SAJ e PJe (Processo Judicial eletrônico). Aline também é Professora do PJe, de Tabelas Processuais do CNJ (TPU) e das Leis de Processo Eletrônico do Curso Jurídico Descomplica Jus da renomada processualista Sabrina Dourado, árbitra, mediadora e professora do CONAJA (Conselho Nacional de Justiça Arbitral) além de produzir conteúdo para redes sociais com dicas de sobre Direito digital, TPU e o uso correto do sistema PJe.

Veja Mais
Legal Designer - As oportunidades para a carreira jurídica além do convencional

Legal Designer - As oportunidades para a carreira jurídica além do convencional

Metodologias inovadoras estão proporcionando a oportunidade de repensar os serviços jurídicos para torná-los mais eficientes, arrojados e valiosos. Nesta live promovida pelo JURISTTA, convidamos o advogado especialista em tecnologia e inovação, Dr. Mauro Martins, para contar como o Legal Design está transformando o universo do Direito. Dr. Mauro tem passagens por empresas como Microsoft, experiências no Vale do Silício e Universidade de Stanford, além de ser é uma das 12 pessoas no mundo com certificação para representar e utilizar a metodologia Creatives da Tessa Manuello - uma das maiores referencias globais em Legal Design.

Veja Mais
A experiência contada por professores e alunos no uso da plataforma Juristta

A experiência contada por professores e alunos no uso da plataforma Juristta

A plataforma Juristta está completando o seu primeiro semestre. Para encerrar nossa série de lives, vamos convidar professores e alunos, dos cursos de Direito do Unileste e Fema, para falarem ao vivo sobre as suas experiências com o nosso simulador. O encontro será mediado pelo CEO, Fernando Souza, e terá como tema a importância do uso de simuladores no curso de Direito e como a nossa plataforma tem auxiliado na aproximação da teoria à prática. Para participar dessa live, convidamos a professora Maruza Cruz e a aluna Ariane Magalhães, do Unileste, e também a professora Rosmeri Radke e o aluno Wagner Azevedo da FEMA.

Veja Mais
NOVOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DE CURSO E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO ENSINO DE DIREITO

NOVOS INSTRUMENTOS DE AVALIAÇÃO DE CURSO E A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO ENSINO DE DIREITO

Conhecer o instrumento de avaliação do curso é determinante para a definição de estratégias pedagógicas, alinhamento do PDI e do PPC às novas orientações e alocação dos recursos humanos e materiais para a continuidade da oferta do curso. Apesar da legislação estar disponível a todos, a experiência e vivência na sua aplicação permite uma assertividade muito maior para que seja alcançada uma nota acima da média e que configure aprendizagem verdadeiramente significativa. Nesta live, Urias Barbosa (consultor acadêmico) estará compartilhando sua experiência e conhecimento acumulados de anos acompanhando e orientando IES nos instrumentos de avaliação, e Fernando Souza ( CEO do Juristta) irá demonstrar como o processo de ensino e aprendizagem do Juristta pode contribuir neste processo. Está live é uma parceria do Juristta, com professor Urias Barbosa, Ampesc e ANPI

Veja Mais
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – IMPACTOS E SOLUÇÕES NA EDUCAÇÃO JURÍDICA

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL – IMPACTOS E SOLUÇÕES NA EDUCAÇÃO JURÍDICA

A Era da Transformação Digital apresenta mudança de mindset na realidade do profissional do #Direito. A digitalização dos processos judiciais, a automação de documentos o uso de ciência de dados e de inteligência artificial estão alterando rapidamente a prestação de serviços jurídicos. Qual o impacto desta transformação digital no ensino jurídico? Como as IES podem aproximar a teoria à prática sem perder o valor humano e a qualidade do aprendizado? Nesta live, Ines Campolina (EDU.CON) e Fernando Souza (CEO do Juristta) mostram algumas soluções que o mercado oferece para que gestores de IES e docentes do Direito possam planejar a processo de transformação digital de forma benéfica para a Instituição. Este é um evento realizado em parceria com a AMPESC

Veja Mais
Educação Híbrida e a interface com as novas tecnologias

Educação Híbrida e a interface com as novas tecnologias

A Educação Híbrida exige muito mais que o simples sombreamento de aulas online e aulas presenciais. Para que a aprendizagem ocorra de forma efetiva, as estratégias ativas da educação precisam considerar as possibilidades de personalização do ensino com o uso de tecnologias educacionais. Nesta LIVE, Fernando Souza (CEO do Juristta) e Elis Novaes (Instituto Ethos de Educação Digital e Híbrida), mostram como potencializar a aprendizagem com uso de Educação híbrida e ferramentas tecnológicas. A LIVE teve como estudo de caso a plataforma JURISTTA – um simulador desenvolvido para Faculdades de Direito que está reinventando o ensino e a aprendizagem de Práticas Jurídicas em várias IES do País. Um evento em parceria com a AMPESC.

Veja Mais